Adoção de Crianças à Distância – Amor em Ação

O Instituto Amor assume, junto com você, o compromisso de contribuir no cuidado de crianças em extrema vulnerabilidade social das comunidades ribeirinhas e indígenas, onde atua na Amazônia.
Entenda-se por vulnerabilidade social a extrema carência de grupos de indivíduos que estão à margem da sociedade, ou seja, pessoas ou famílias em processo de exclusão social, principalmente por fatores socioeconômicos. Tais famílias tem condições precárias de moradia, saneamento e meios de subsistência. As pessoas que são consideradas “vulneráveis sociais” são aquelas que estão perdendo a sua representatividade na sociedade e, geralmente, dependem de auxílios de terceiros para garantirem a sua sobrevivência. É o que tem acontecido com as famílias indígenas que fogem de suas aldeias em busca de uma vida melhor e atualmente encontram-se em acentuado declínio do bem-estar básico e de direitos como seres humanos.

O Instituto Amor sabe que uma das maneiras mais eficazes para garantir, a médio e longo prazo, a diminuição dessa vulnerabilidade social é colaborando com a oferta de serviços nas áreas da saúde (inexistentes nessas comunidades) , educação (oferecida de maneira muito precária, sem estrutura adequada, material didático ou qualquer tipo de acompanhamento pedagógico) e economia solidária dando autonomia a estas comunidades em geração de renda.

Não resolveremos todos os problemas, mas juntos, poderemos encontrar novos rumos.

A maioria dos pais encontram-se sem condições de manter suas famílias, assim, a adoção a distância, unida a outros projetos do Instituto Amor, propiciará a alimentação básica para uma destas crianças em extremo risco social. Poderão ser adotadas uma ou mais crianças de acordo com as condições de cada padrinho/madrinha.

Os recursos serão principalmente para aquisição de leite em pó, roupas infantis, fraldas, remédios para às criancinhas da nossa Amazônia.

Ouse amar e faça parte dessa campanha de adoção a distância. Contribuindo com R$50 reais, você estará contribuindo para um Brasil mais justo e igualitário.

Para participar, preencha o formulário abaixo:

Preecha os campos abaixo